COMUNICADO N.º 8/2020, DE 29 DE MAIO DE 2020 | RETOMA GRADUAL

30-05-2020 12:46

Caros Colegas,

Os trabalhadores da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) estiveram, estão e continuarão a trabalhar no cumprimento da missão da AT.

O título do guia prático divulgado pela AT aos trabalhadores, na sequência das instruções para o regresso gradual às funções presenciais, refere Guia Prático para Regresso ao Trabalho” parece-nos infeliz e desrespeitoso tendo em conta o esforço, empenho e dedicação de quem nunca parou de trabalhar.

A Direção Nacional do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), com o apoio da estrutura sindical, em particular dos Delegados Sindicais, tem desenvolvido todos os esforços para, de forma construtiva e cooperante, ajudar a garantir que a segurança de todos os trabalhadores seja assegurada ao longo de todo este contexto pandémico, nomeadamente através do reporte de situações anómalas e da elaboração de propostas concretas para encontrar soluções e alternativas.

Após a divulgação do Plano de Desconfinamento aprovado pelo Governo em 30 de abril, foi emitido o Comunicado n.º 6/2020 em que se frisou a necessidade de reforçar todas as medidas de proteção dos trabalhadores, bem como a importância de que as instruções emanadas pela AT sejam claras e transversais sem margem para discricionariedades que ponham em risco a segurança dos trabalhadores.

LEIA MAIS: COMUNICADO N.º 8/2020 | RETOMA GRADUAL

Saudações SIndicais